domingo, 2 de abril de 2017

AMON DÜÜL II - BBC Radio One - 1973


Me sinto um tanto envergonhada por não ter postado absolutamente nada sobre essa banda que foi uma das principais percursoras para que o movimento Krautrock surgisse na Alemanha no fim dos anos 60 juntamente com o Faust, Popol Vuhl, Can, dentre outras...

Aqui encontramos excelentes gravações para a BBC de faixas dos melhores discos do ADII tais como o essencial Phallus Dei (1969), Wolf City (1973) e Vive La Trance (1974), este último lançado meses depois à gravação desse registro para a BBC. 

As duas últimas e excelentes faixas foram lançadas como bonus no também essencial Tanz Der Lemminge (1971). 'Marylin Monroe Memorial Drums' é um dos melhores solos de bateria que já escutei. Executado pelo excelente e esquecido Peter Leopold (já falecido), um dos fundadores do primeiro Amon Düül juntamente com umas das vocalistas Renate Knaup e o excêntrico guitarrista e também baixista John Weinzierl, que chegou a tocar no disco homônimo da excelente banda de fusion Missus Beastly em 1970. 

Não possuo a data exata dessa gravação mas garanto a todos vocês que se trata de um excelente e raro bootleg com qualidade impecável. 


Esse é um registro mais que essencial aos admiradores do Krautrock!



TRACKS: 

1. Ladies Mimikry
2. Kanaan
3. Dem Guten, Schönen, Wahren
4. Green-Bubble-Raincoated-Man
5. Mañana
6. Trap
7. Marylin Monroe Memorial Drums
8. Chewing Gum Telegram 


Nenhum comentário:

Postar um comentário