sábado, 18 de março de 2017

[DIVULGAÇÃO] CENA CARIOCA DE MÚSICA PROGRESSIVA - BANDAS AURA E ARCPELAGO - TEATRO ZIEMBINSKI - RIO - 07 de ABRIL


A quarta edição da Cena Carioca de Música Progressiva abre o ano de 2017 com duas imperdíveis apresentações, marcando a estreia da banda Aura a esse movimento que vem presenteando os cariocas com espetáculos exclusivamente autorais e de elevado nível. 

A primeira banda a se apresentar será a Arcpelago, retornando aos palcos para prosseguir com a divulgação do álbum que, na minha modesta opinião, foi o melhor do gênero progressivo lançado por uma banda brasileira em 2016.
 
Vale destacar que a banda Aura faz o tipo de música que vem me fascinando aos longo dos anos. Sem rótulos, os jovens músicos misturam uma pegada psicodélica voltada a um som mais experimental de alta qualidade. Costumo devorar o progressivo alemão em todas as suas vertentes e pelo pouco acesso que tive a alguns vídeos da banda, creio que chegam bem perto do conceito alemão de fazer música experimental. Desconheço se possuem algum material físico ou digital mas achei muito interessante e gostaria de ouvir mais a respeito se possível. 

Esse ano promete em termos de shows do gênero no Rio, aos quais merecem ser conferidos. São bandas diferenciadas, de alto nível que fazem valer a pena pegar estrada para se ouvir música de qualidade em impecáveis produções. Como perdi muitos desses shows nos últimos dois anos, estabeleci uma meta de ir pelo menos duas vezes ao Rio esse ano para compensar tamanha falha. 
Um deles será tão esperada volta da banda Vitral a ativa. O show será em julho mas ainda sem data definida. 



 


AS APRESENTAÇÕES ESTÃO MARCADAS PARA O DIA  07 DE ABRIL A PARTIR DAS 19:00, NO TEATRO ZIEMBINSKI, BAIRRO DA TIJUCA.
INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS NA PÁGINA OFICIAL DO EVENTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário