quarta-feira, 23 de novembro de 2011

40 Anos Depois....


Segundo fontes da revista FHM, foi anunciado essa semana o encerramento da carreira de um dos músicos mais conceituados tanto do Progressivo quanto do Pop.
Aos 60 anos de idade e 40 de carreira, Phil Collins encerra suas atividades devido a problemas de saúde que andam perturbando seu dia a dia. Tudo começou com uma cirurgia para sanar uma lesão na mão esquerda que o impedia de tocar bateria e piano, fora os problemas do deslocamento nas vértebras e nervos, o que contribuiu mais ainda para o encerramento da carreira de Collins.

Sinceramente, nunca fui fã incondicional do Phil Collins mas sempre o respeitei muito como músico. Foi uma das cabeças pensantes do auge da fase mais progressiva do Genesis, monstro na bateria!
Esse simpático senhor tornou o Genesis uma banda mais comercial que a partir da década de 80 foi engolido pelo movimento pop.
Deixando as mágoas de lado, espero, sinceramente que ele possa se recuperar de todos esses problemas que tem atormentado sua saúde nos últimos tempos.


GOD BLESS YOU PHIL!

"Eu sinto muito por ter tido tanto sucesso. Honestamente, eu não queria que acontecesse assim. É surpreendente que as pessoas tenham começado a me odiar"






                                                                            

4 comentários:

  1. Na verdade, Lu, ele anunciou a aposenadoria há quase 2 meses. A frase em que ele se 'desculpa' por seu sucesso foi deste anúncio. E ao contrário do que ele afirma, ele buscou, sim, incessantemente por este sucesso. O que ele esqueceu é que o sucesso é inclemente e sua obsessão por ele levou sua carreira e de sua banda ao declínio. Sucesso não é sinônimo de qualidade. O prestígio, sim, é atestado de excelência.
    }{ões

    ResponderExcluir
  2. Não posso falar nada sobre a carreira dele porque nunca acompanhei, mas a distância sempre me pareceu que ele queria ser mais do que o restante da banda. Mas, repito, à distância.

    Acho que ninguém pode dizer que não procurou o sucesso qdo até trilha sonora para desenho da Disney fêz.

    Só não posso concordar com a questão do prestígio/excelência, que Dona Lady Gaga tem de montão (rs).

    ResponderExcluir
  3. curto demais É muito inteligente Uma perda enorme pra nos Valeu Phil!!!

    ResponderExcluir
  4. MUSICALMENTE FALANDO, ACHO O SELLING ENGLAND BY THE POUND UM DOS DISCOS MAIS PERFEITOS JÁ GRAVADOS, PORÉM A DECADA DE 80 FOI CRUEL PARA MUITOS ARTISTAS; DO PONTO DE VISTA TECNICO ELA FAZIA O MAXIMO PARA CADA GRAVAÇÃO E NEM SEUS SUBSTITUTOS MAIS ILUSTRES, BILL BRUFORD E CHESTER THOMPSON CONSIGUIRAM FAZER MAIS PELA MUSICA QUE ELE HAVIA GRAVBADO. OUÇAM ROBBERY ASSAULT & BATTERY DA TURNE DE 76 (Com Bill Brufford)PARA PERCEBEREM COMO PHIL COLLINS NA BATERIA ESGOTAVA AS POSSIBILIDADES DE CADA ARRANJO. CHESTER THOMPSON QUE TOCOU COM O GENIO FRANK ZAPPA E COM O SUPERGRUPO WEATHER REPORT NÃO CONSEGUIU SUPERAR O PHIL COLLINS NAS SUAS VERSÕES.

    ResponderExcluir