segunda-feira, 17 de maio de 2010

DEPOIS DE TRÊS MARAVILHOSOS DIAS REGRADOS A MUITA MÚSICA E CULTURA DA VIRADA CULTURAL DA CIDADE DE SÃO PAULO, ME DEPARO COM UMA NOTÍCIA QUE ABALOU MEU POBRE CORAÇÃO E ME ENTRISTECEU PROFUNDAMENTE. A MORTE DE RONNIE JAMES DIO É SIM UMA GRANDE PERDA PARA O MOVIMENTO METAL NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO. PERDEMOS A MAIOR E MAIS SONORA VOZ DE TODO O MOVIMENTO. IMPORTANTES BANDAS COMO RAINBOW E SABBATH FIZERAM PARTE DA VIDA DE DIO E HOJE SE ENCONTRAM VAZIAS DIANTE DE TAL ACONTECIMENTO.
DIO LUTOU CONTRA UM CANCÊR POR UM ANO E DEIXOU MILHÕES DE FÃS ÓRFÃOS POR TODO O MUNDO.
APESAR DESSE BLOG SER DEDICADO AO ROCK PROGRESSIVO E SEUS DERIVADOS, DECRETO LUTO DE 48HRS A ESTE ESPAÇO. ONTEM PERDI UM DE MEUS MAIORES ÍDOLOS E COM LÁGRIMAS NOS OLHOS PUBLICO ESSA VAZIA E DOLOROSA POSTAGEM.

SEM MAIS,

LUCIANA AUN

5 comentários:

  1. Além de ótimo cantor, foi tb um grande compositor. Muito carismático, uma figuraça! Tinha muita sensibilidade ao cantar, ajudou a engrandecer o Rainbow, de Blackmore e deu nova vida ao Black Sabbath.

    ResponderExcluir
  2. Grande perda para a música!! Progressivo ou metal, é música...
    Parabéns pela iniciativa.

    Um abraço.

    Marcello

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores vocalistas da história, na minha opinião. Pelas últimas declarações que li, era um verdadeiro gentleman, algo absolutamente incomum em termos de rockstar!

    RIP Dio

    ResponderExcluir
  4. o cara cantava demais, sem comparações!
    e enquadrá-lo em um estilo específico, metal, hard, etc. talvez nem seje correto, ele era exemplo de boa música internacional e ponto. sou fã dele e me arrependo de não ter feito o mínimo de esforço para ir vê-lo com o heaven and hell / black sabbath, a pouco tempo atrás aqui perto de minha cidade, goiânia, quando tocaram em bsb. vai deixar saudades principalmente por ter ficado na ativa sem trair o movimento, como um certo ex(ozzy)vocalista fez... DIO é MASSA!

    ResponderExcluir