sábado, 2 de fevereiro de 2019

[FLAC] ATOMIC ROOSTER - 2nd. British Rock Meeting - 1972



Certamente, o Atomic Rooster foi uma das mais importantes bandas que pertenceram ao movimento progressivo britânico, principalmente durante a primeira metade da década de setenta. 

Sua formação original era um trio de peso que contava com Carl Palmer, o baixista Nick Graham e o virtuoso tecladista Vicent Crane, sendo este último seu principal membro. Crane foi a alma da banda desde seu término em 83. 

AT se tornou um dos primeiros nomes a se identificar com o Heavy Prog reunindo atmosferas intrincadas em poderosos solos de Hammond, compassados a diferentes variações instrumentais entre baixo, guitarra e bateria.  

Após o lançamento do disco homônimo em 70, Palmer deixa a banda para se juntar ao lendário ELP. Crane decide então acrescentar ainda mais intensidade convidando o guitarrista Steve Bolton para se juntar ao trio, juntamente com o baterista Paul Hammond. Essa formação trouxe a tona também em 70, o disco de maior sucesso e um de meus favoritos, intitulado como 'Death Walks Behind You'. Essa mesma faixa abre a audição e possui uma das melhores e mais sinistras introduções de piano que conheço. 

Porém, neste raro bootleg contamos apenas com uma faixa do disco citado que, na minha opinião, vale por todo o registro. Gershatzer, faixa instrumental que inclui um impressionante duo entre o poderoso Hammond sincronizado a intensos solos de bateria. 

O registro mescla faixas dos quatro primeiros discos lançados entre os anos de 1970 e 1972 e ainda inclui uma versão interessante do single 'Devil´s Answer', lançado em uma compilação de faixas para um registro da BBC. 

Gravado em 22 de Maio de 1972 na Alemanha em uma ilha as margens do rio Reno, chamada Grün,  durante o festival 2nd British Rock Meeting, que reuniu não somente os principais nomes do progressivo britânico mas também alguns nomes de peso vindos de terras alemãs. 

Mesmo em FLAC, a qualidade é razoável porém, trata-se de um registro de extrema raridade ao qual merece toda a atenção dos verdadeiros admiradores do Rock Progressivo.


TRACKS:

01. Breakthrough
02. Save Me
03. A Spoonful Of Bromide Helps The Pulse Rate Go Down 
04. Black Snake
05. Stand by Me
06. The Devil´s Answer
07. Gershatzer

MEGA

QUALQUER PROBLEMA COM O LINK, FAVOR REPORTAR NOS COMENTÁRIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário