sexta-feira, 13 de maio de 2022

[FLAC] PINK FLOYD - Melbourne - 1971

 



Depois de três shows nos primeiros dez dias de agosto em Hakone e Osaka, no Japão, o Pink Floyd veio para a Austrália para uma turnê de apenas duas datas. Seria sua primeira passagem por lá e será a única até janeiro de 1988, quando eles voltariam para a divulgação do mega show do Momentary Lapse of Reason.

Gravado em 13 de Agosto de 1971 em Melbourne, a abertura deste registro fica por conta de 'Atom Heart Mother' interpretada sem os metais e o coro, com 7 minutos a menos de duração que a faixa original, mas de qualquer forma, é uma versão inspirada, com um arranjo bastante agressivo e de muita criatividade. 

Uma curiosidade vem da faixa 'Green is the Colour que sumiu dos setlists do Floyd após essa tour pela Austrália, sendo substituída por Fat Old Sun ao longo dos anos. 

O que mais me atraiu nesse bootleg foi a interpretação de Echoes já que o disco Meddle seria lançado somente no final de outubro de 1971. Nota-se uma certa improvisação em algumas passagens da música, o que faz com que os fãs mais assíduos da banda procurem ainda mais por esse tipo de registro.

A qualidade do áudio é mediana, porém considero esse disco como um dos melhores registros não-oficiais da banda nos anos 70. 


TRACKS:

01. Atom Heart Mother

02. Green is the Colour

03. Careful with that Axe, Eugene

04. Set the Controls for the Heart of the Sun

05. Echoes

06. Cymbaline


MEGA

Um comentário: