quarta-feira, 11 de março de 2020

ANDERSON, BRUFORD, WAKEMAN & HOWE - Hunting Like A Dinosaur - 1989



(Publicado originalmente no Progrockvintage em Outubro de 2011)

Projeto paralelo liderado por Jon Anderson surgido em 1989, que contava com até então alguns dos ex membros do YES e o convidado de honra Tony Levin (Crimson). 

Pelo que me parece, Anderson estava meio cansado da farofada lançada pelo YES após a chegada Trevor Rabin e resolveu chamar as peças fundamentais que faziam parte do verdadeiro alicerce da banda para um projeto um tanto ousado e interessante. Anderson não envolveu o nome YES no projeto para evitar problemas com Squire que é seu detentor e resolveu apenas deixar o segundo nome de cada um de seus membros. 


Lançaram apenas um disco homônimo de estúdio em 1989 e em seguida saíram em turnê pelos EUA para a divulgação do mesmo e ainda presenteando os fãs com alguns clássicos do YES.

Em 1991, todos chegam a um acordo e as diferenças são resolvidas com a fusão das duas bandas para o lançamento do fraco álbum Union, que reuniu os membros do projeto juntamente com os membros do próprio YES. 

O álbum é composto por gravações demos do ABWH que fariam parte de um segundo registro de estúdio que teria o nome de Dialogue mas que nunca fora lançado.

Em 1993, lançam o tão injustiçado disco ao vivo Evening Of YES Music Plus, muito criticado pelos fãs mais enérgicos do YES com versões um pouco diferenciadas de grandes clássicos da banda surgidos nos anos 70. 
Eu, particularmente, não reparei nenhum defeito grave nessas versões desse tal disco. 
Inclusive já foi postado anteriormente aqui no PRV, um excelente bootleg gravado em Houston em 89 que possui uma bela versão de "Close To The Edge" que vale muito a pena ser conferido.

Esse registro não se trata de um bootleg e sim de uma compilação de demos  em versões diferenciadas gravadas antes do lançamento do único álbum de estúdio nesse mesmo ano de 1989. 

Trata-se de um raro registro onde as informações são muito vagas e as vezes um tanto desencontradas mas que vale como peça fundamental a qualquer bom colecionador de preciosidades do Rock Progressivo.

160kbps


TRACKS:

01. Themes (Sound ~ Second Attention)
02. Themes (Soul Warrior)
03. Fist Of Fire
04. Brother Of Mine (The Big Dream ~ Nothing Can Come Between Us)
05. Brother Of Mine (Long Lost Brother Of Mine)
06. Birthright
07. Distant Thunder
08. Quartet
09. Themes (Sound)
10. Teakbois
11. Order Of The Universe (Order Theme ~ Rock Gives Courage)
12. Order Of The Universe (It's So Hard To Grow ~ The Universe)
13. Let's Pretend


YANDEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário