sábado, 12 de janeiro de 2019

[REPOST-FLAC] YES - Madison Square Garden - 1977


Após o hiato de mais ou menos três anos em estúdio entre os lançamentos dos excelentes e essenciais discos Relayer e Going For The One, o YES volta aos palcos com uma de suas melhores tours que marca a importante volta de Wakeman aos palcos. Nesse show, em particular, percebe-se uma energia muito calorosa e um entrosamento marcante entre os membros da banda.

 Essa formação (Wakeman, Anderson, White, Squire e Howe) pra mim é a mais clássica, onde o progressivo é mais emblemático e a atmosfera criada por Anderson é ainda mais contagiante.


Esse belo espetáculo ocorreu durante a tour mundial do já citado Going For The One em 7 de Agosto de 1977 no Madison Square Garden em Nova York onde os americanos ficaram extasiados diante a tanta beleza. A pessoa que gravou esse bootleg percorreu várias cidades americanas atrás do YES e registrando a maioria dos shows em áudio.

 Esse que vos apresento é um dos melhores em termos de harmonia e criatividade. Um exemplo disso é a linda versão de Awaken executada com maestria por Wakeman acompanhado da doce e mística voz de Anderson. Inclusive, creio que esta música em particular, tenha sido a última composição progressiva do YES. 

Destaco também uma de minhas favoritas, Parallels, onde Wakeman levado por uma espécie de órgão de igreja, faz juntamente com Howe uma parceria eletrizante! 

Tenho o YES como uma das minhas bandas mais queridas, foi meio que o começo de tudo nessa minha trajetória musical, portanto, sou meio suspeita em relação as minhas opiniões formadas sobre a banda. Gosto de praticamente todas as fases e formações, desde o primeiro disco, passando pelo tão criticado mas ótimo 90125 até o coitado do Fly From Here que, por mais esforço que eu faça, não dava pra engolir o tal do Benoit David. Até que ele não decepcionou muito no show de São Paulo em 2010 mas o que parecia mesmo era que tava faltando alguma coisa naquele show... 

Devo enfatizar que a qualidade do áudio não é tão espetacular mas como nem todos os bootlegs são perfeitos, fiz questão de compartilhar esse belo espetáculo em formato FLAC para uma melhor apreciação dos mais exigentes. 




TRACKS:

01. Firebird Suite  
02. Parallels  
03. I've Seen All Good People 
04. Close To The Edge  
05. Wonderous Stories  
06. Colors Of The Rainbow  
07. Turn Of The Century 
08. And You And I  
09. Flight Jam  
10. Awaken  
11. Starship Trooper  
12. Roundabout  
13. Yours Is No Disgrace  

MEGA

QUALQUER PROBLEMA COM O LINK, PEÇO QUE RELATEM NOS COMENTÁRIOS DA POSTAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário