domingo, 26 de agosto de 2018

[DIVULGAÇÃO] CARIOCA PROG FESTIVAL - RIO DE JANEIRO - 28 de AGOSTO A 27 de SETEMBRO


Mais uma vez a Vértice Cultural e a BeProg viabilizam na cidade do Rio de Janeiro um festival  durante o final do mês de Agosto até Setembro com diversas bandas autorais cariocas a fim de promover o que há de melhor no Rock Progressivo nacional.

A abertura do festival fica por conta da banda Caravela Escarlate que, em única apresentação, fará a divulgação de seu mais novo trabalho homônimo já na próxima terça, 28/08 ás 19hrs, no Centro Cultural da Justiça Federal. 
Mais informações na página oficial do evento no Facebook.



A data do dia 06/09 fica reservada para o excelente e renomado guitarrista Victor Biglione que, em seu projeto atual, fará uma apresentação em forma de power trio. Vale lembrar que Biglione fez parte de vários projetos incluindo participações em dois discos da banda A Cor do Som nos anos 80 além de diversas parceiras com músicos de peso como Andy Summers (Police), Marcos Valle, Robertinho Silva, Wagner Tiso, dentre muitos outros. 

A apresentação de Victor Biglione será realizada no Centro da Música Carioca na Tijuca em 06/09 (quinta) ás 20hrs. 


A data do dia 13/09 fica reservada para o retorno da banda de Progressive Metal aos palcos cariocas, Sleepwalker Sun que irá apresentar faixas dos dois trabalhos lançados entre 2005 e 2010. 
Em seus discos a banda contou com participações especiais do músico mineiro Marcus Viana e do carioca André Mello, tecladista da banda Tempus Fugit.

A apresentação da Sleepwalker Sun será realizada Centro da Música Carioca na Tijuca em 13/09 (quinta) ás 20hrs. 


A data do dia 20/09 fica reservada para o tão esperado retorno da banda Únitri, que já se encontra em estúdio ensaiando os últimos detalhes para o show. 

Apesar da veia carioca, o Únitri possui uma característica bem mineira em suas composições que nos remetem, em certos momentos, aos bons tempos do Clube da Esquina, trazendo belos arranjos voltados para o progressivo sinfônico em um estilo mais moderno e arrojado. O primeiro e único trabalho lançado em 2013, 'Minas Cantos e Quintais', é um grande destaque no cenário carioca ao qual muito me agradou e foi produzido nada menos que por Sérgio Hinds, membro fundador da banda O Terço.

A apresentação do Únitri será realizada Centro da Música Carioca na Tijuca em 20/09 (quinta) ás 20hrs.


A data do dia 22/09 fica reservada para o mais novo duo progressivo, Laranja Boreal, composto pelo multi-instrumentista Jorge Pescara, acompanhado da talentosa Renata Puntel. O duo promete um sarau acústico e fará sua estréia nos palcos cariocas.

A apresentação está marcada para as 20hrs na Casa de Pedra em Ipanema.





O encerramento do festival em 27/09 (quinta) será em grande estilo com a banda Arcpelago. A apresentação ocorrerá no Centro da Música Carioca na Tijuca a partir das 20hrs  para prosseguir com a divulgação do álbum que, na minha modesta opinião, foi o melhor do gênero progressivo lançado por uma banda brasileira em 2016. 

 Arcpelago nos remete ao que há de melhor no progressivo sinfônico, com fortes influências a importantes bandas como Pink Floyd, King Crimson e Eloy. Apesar dessa formação mais clássica, torna-se clara a inovação em suas composições, com variações em conjunto onde cada instrumento se funde em perfeita harmonia. 



SERVIÇO:

- Caravela Escarlate - 28/08 (terça), 19hrs
  (Centro Cultural da Justiça Federal - AV. Rio Branco, 241 - Centro)

- Victor Biglione Power Trio - 06/09 (quinta), 20hrs
   (Centro da Música Carioca - R. Conde de Bonfim, 824 - Tijuca)

- Sleepwalker Sun - 13/09 (quinta), 20hrs
  (Centro da Música Carioca - R. Conde de Bonfim, 824 - Tijuca)

- Únitri - 20/09 (quinta), 20hrs
  (Centro da Música Carioca - R. Conde de Bonfim, 824 - Tijuca)

- Laranja Boreal - 22/09 (sábado), 20hrs
  (Casa de Pedra - R. Redentor, 64 - Ipanema)

- Arcpelago - 27/09 (quinta), 20hrs
  (Centro da Música Carioca - R. Conde de Bonfim, 824 - Tijuca)

OS INGRESSOS ESTARÃO DISPONÍVEIS A PREÇOS POPULARES NAS BILHETERIAS DOS RESPECTIVOS LOCAIS E NAS LOJAS DOS SEGUINTES PARCEIROS:

Scheherazade Cds (Rua Conde de Bonfim, 346 - Tijuca) - (21) 2569-1250

- Rock Session (Rua Conde de Bonfim, 80 - Tijuca) - (21) 99956-7890







Nenhum comentário:

Postar um comentário