quinta-feira, 4 de maio de 2017

FRAME - Frame Of Mind - 1972


Frame é mais uma dessas bandas alemãs desconhecidas por muitos e que lançou apenas este excelente trabalho. A capa do disco acusa ser uma banda de Krautrock mas ao contrário do que se imaginava, temos aqui um trabalho de Heavy Prog de primeira qualidade. 
 
A banda abusa dos excelentes riffs de guitarra muito bem executados por Andy Kirnberger (primeiro guitarrista do Pell Mell)  que também conduz os vocais com maestria e muito bem acompanhado pelo exemplar tecladista Cherry Hochdorfer (que mais tarde, em 1978 também fez parte do Pell Mell, juntamente com o baterista Wolfgang Noel). 

Não há o que destacar, as faixas são muito bem arranjadas e executadas de uma forma bem pesada, toda a atmosfera presente nesse registro é de um êxtase essencial pra quem gosta de um som mais enérgico a lá Birth Control

Em especial, esse disco me remeteu a uma excelente e também desconhecida banda britânica chamada Aardvark, fundada por Steve Milliner que mais tarde passou a integrar o Free

É também um disco bastante interessante e que já foi postado aqui anteriormente. 


Lembrando que esse registro também conta com o famoso produtor alemão Dieter Diierks que trabalhou com bandas essenciais como Asha Ra Tempel, Nektar e Tangerine Dream. Foi também o responsável pelo estouro do Scorpions em 1975 que acabou se tornando uma das bandas mais populares da Alemanha Oriental.

Posso dizer que essa é uma excelente pedida a quem gosta de ouvir uma boa música no carro a qualquer hora do dia ou da noite.




TRACKS:

1. Frame Of Mind
2. Crusical Scene
3. All I Really Want Explain
4. If
5. Winter
6. Penny For An Old Guy
7. Childrens Freedom
8. Truebsal 



YANDEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário