terça-feira, 19 de abril de 2016

TIBET - Tibet - 1978




Mais uma excelente e esquecida banda alemã. o Tibet faz um som sinfônico mais pesado com melodias bem trabalhadas e muito criativas. 

Instrumentos como Hammond e Mellotron tem um destaque de arrepiar. Duas essenciais faixas instrumentais valem por essa pérola, "White Ships And Icebergs" e "Eagles". Essas duas faixas me fazem lembrar claramente o excelente bons tempos do Eloy e também o alemão Minotauros, excelente banda que estou devendo uma postagem por aqui. 


Os vocais em inglês também apresentam muita qualidade e transmitem uma energia a mais ao disco.Uma pena certas bandas alemãs não terem ganhado tanto destaque na época e serem descobertas somente nos dias de hoje. 

Essas bandas oneshot vindas da Alemanha nos anos 70 tiveram uma carreira sofrida e frustrante, gravavam seus discos de maneira precária em pequenos estúdios e tocavam em festivais da época. Produtores não se interessavam por essas bandas, que hoje em dia são muito raras e bastante garimpadas pelos verdadeiros amantes e pesquisadores do prog alemão.




TRACKS:


1. Fight Back
2. City By The Sea
3. White Ships And Icebergs
4. Seaside Evening
5. Take What's Yours
6. Eagles
7. No More Time


Nenhum comentário:

Postar um comentário