sexta-feira, 16 de agosto de 2013

[REPOST] SIMON & GARFUNKEL - Voices Of Intelligent Dissent - 1968


Primeiramente peço desculpas por fugir um pouco dos parâmetros determinados pelo PRV, que é voltado para o rock progressivo e suas vertentes. 

Nos últimos meses tenho escutado muito essa magestosa dupla que fui deixando para trás com o passar dos anos mas que nunca perdeu sua importância em minha tragetória musical, possuo os cinco álbuns de estúdio intáctos em vinil e de uns tempos pra cá venho resgatando velhas lembranças.


O disco que posto hoje aqui é uma apresentação no estádio Hollywood Bowl gravada em 23 de Agosto de 1968 e foi produzido por Al Kooper (fundador do Blood, Sweat & Tears e parceiro de Bob Dylan). 

Esse registro não-oficial foi negado pelos executivos da CBS devido a alguns pequenos problemas técnicos durante a gravação, problemas estes que poderiam muito bem ser resolvidos com um bom técnico de som e uma boa mixagem. Uma pena pois temos aqui uma das mais lindas e completas apresentações liderada por uma dupla que possui a mais bela harmonia vocal de todos os tempos e que influenciou gerações a partir dos anos 60 nos EUA e, posteriormente, ganhou o mundo com espetáculos magníficos e shows lotados.


Esse registro conta com faixas de discos essenciais da dupla tais como "Wednesday Morning 3am" de 1964, o maravilhoso "Sounds Of Silence" e "Parsley, Sage, Rosemary And Thyme" ambos de 1966 e finalmente, o também excelente Bookends de 1968.

Destaque para faixas como America e, claro, The Sound Of Silence, música que tenho como trilha sonora nos longos caminhos da vida...




TRACKS:

1. Mrs. Robinson

2. Homeward Bound
3. April Come She Will
4. Fakin' It
5. Overs
6. The 59th Street Bridge Song (Feelin' Groovy)
7. America
8. A Most Peculiar Man
9. I Am A Rock
10. At The Zoo
11. Scarborough Fair
12. Bye Bye Love
13. Cloudy - Leaves That Are Green
14. Punky's Dilemma
15. Benedictus
16. The Dangling Conversation
17. For Emily, Whenever I May Find Her
18. A Poem On The Underground Wall
19. Anji
20. The Sound of Silence
21. Richard Cory
22. Old Friends - Bookends
23. He Was My Brother



YANDEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário