domingo, 20 de outubro de 2019

BLACKWATER PARK - Dirt Box - 1971



(PUBLICADO ORIGINALMENTE EM SETEMBRO DE 2008)

Excelente banda alemã vinda da cidade de Berlin e muito pouco conhecida pelos admiradores do prog alemão. Com um estilo mais voltado para o Hard Rock, o Blackwater faz um som mais pesado dando ênfase tanto aos excelentes riffs de guitarras quanto as belas passagens de Hammond.


 Seu vocalista era britânico e com um belo e forte timbre de voz. Destaque para a terceira e pesada faixa " Indian Summer", que nitidamente nos mostra a qualidade, entrosamento e muito virtuosismo entre seus membros. Vale lembrar que a última faixa é uma bela versão de "For No One" composta por Lennon e McCartney e lançado no álbum Revolver de 1966.

Como sempre, boas bandas como essa tiveram carreiras muito curtas, pouco reconhecidas na época e gravaram apenas um disco, os chamados one shot.

Dirt Box foi gravado em Dezembro de 1971 e lançado pela BASF no ano seguinte. Hoje em dia, pedem-se centenas de dólares por essa edição. Há pouco tempo vi no Ebay  um francês vendendo por nada menos que € 450Para a sorte dos colecionadores,  o selo Second Battle lançou a versão em CD recentemente.


TRACKS:

1. Mental Block
2. Roundabout
3. One's Life
4. Indian Summer
5. Dirty Face
6. Rock Song
7. For Noone


MEGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário